Iniciativa de integrantes do Clube de Desbravadores Exército Real reforçou a necessidade da preservação ambiental e do cuidado com os espaços públicos
Integrantes do Clube de Desbravadores Exército Real, vinculado à Igreja Adventista do Sétimo Dia do Parque Ester, realizaram uma ação de conscientização ambiental na manhã do domingo anterior, na área da Lagoa do Cosmo, em Cosmópolis.
A atividade contou com o recolhimento de resíduos descartados de forma irregular próximo da lagoa, considerada um dos pontos de lazer e convivência da cidade. Durante a mobilização, os jovens percorreram o entorno do local e recolheram materiais que poderiam causar impactos ao meio ambiente.
De acordo com o diretor do clube, Williams Adriano Pereira Gayão, a iniciativa teve como objetivo incentivar a responsabilidade ambiental entre os que participam e contribuir para a conservação de regiões públicas.
Além da limpeza, a ação buscou sensibilizar os cidadãos sobre a necessidade do descarte correto de resíduos e da participação da população na preservação dos espaços naturais.
A atividade faz parte dos princípios desenvolvidos pelos desbravadores, que unem cidadania, serviço voluntário e educação ambiental, incentivando os jovens a atuarem de forma consciente em benefício da população.
Foto: Difusão
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12
Com informações de O Regional



